Opiniões, Temas de Reflexão...Textos, Mensagens e Afins...
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2005
"Responsabilidade"...

J. Gomes.jpg 

Assumir responsabilidade é dar uma resposta a uma determinada questão.
Por exemplo, a responsabilidade por um relacionamento é primeiro amar a si próprio, é dar e receber, é estar atento, é nutrir sempre a relação com o melhor, se comprometendo com as escolhas e o aprendizado que o outro pode te dar.
Porém, vivemos a era do compromisso com o não se comprometer.
Existe um medo generalizado de assumir a responsabilidade pelos fatos.
Desde erros mínimos até erros gigantescos - que movem países do mundo inteiro - estamos assistindo ao não-compromisso com as
próprias palavras e ações.



Autora: Rejane Guimarães - (Texto em português do Brasil) - Foto de: João Gomes.


Carlos Carreira Afonso.



publicado por CACAfonso às 14:44
link do post | comentar | favorito

27 comentários:
De Anónimo a 24 de Setembro de 2005 às 19:10
O não compromisso, o alheamento e a irresponsabilidade são apanágio de egoístas e cobardes, daqueles que vêem a desgraça ao lado e viram a cara para fingirem que ela não existe.Ás vezes até se desculpam: "Eu sou muito sensível, não posso ver estas coisas ".O PACIENTE PORTUGUÊS
(http://mmfmblog.blogs.sapo.pt)
(mailto:madacapricornio45@sapo.pt)


De Anónimo a 24 de Setembro de 2005 às 15:47
Hoooo Carlinhos lololo eu não tirei o teu selo, ele está lá, só troquei foi a foto, eu "escolhi a mão com janelas"...

Achei ou antes acho-te pelo aquilo que me foi dado a conhecer de ti, pelo blogue, que deves ser uma pessoa de caracter forte, com disciplina, convicto e fiel com as tuas ideias, talvez introspectivo no campo sentimental, o que é sempre bom sermos um pouco, mas por outro lado aberto a novos ideais e até certo ponto aberto a novas experiências na vida...(daí a mão cerrada mas aberta... achei as janelas na mão uma imagem perfeita neste sentido) ;-)


Mas eu vou procurar a outra imagem pode ser que ainda a tenha lolol jinhos... Bom fds... ;-)
Perfect Woman
(http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/)
(mailto:perfect_woman63@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Setembro de 2005 às 22:31
Responsabilidade,palavra que nos dias de hoje poucos põem em prática.Começando nos senhores que estão sentados nas cadeiras do poder.
Beijocas e bom fim de semana kaldinhas
(http://kaldinhas.blogs.sapo.pt/)
(mailto:kaldinhas@sapo.pt)


De Anónimo a 23 de Setembro de 2005 às 13:27
Responsabilidade...palavra que muita gente sabe pronunciar mas são poucos os que sabem o seu verdadeiro significado. Belo texto que nos convida à reflexão. BeijinhoNeith
(http://www.echoes.blogs.sapo.pt)
(mailto:neith@sapo.pt)


De Anónimo a 22 de Setembro de 2005 às 15:22
ol'a!
é verdade ninguém quer assumir responsabilidades,como se assume se todos nós hoje não convivemos como antigamente,cada um vive para si,como pode se ser responsável se nem ligamos afectivamente a alguém por medo de sofrer.
Assumir erros,pedir desculpas já não é bonito,o que vale hoje em dia é quem conta a melhor história para não ter que dizer é verdade realmente fui irresponsável...cada um vive à sua maneira e as responsabilidades que podem existir,virão sempre meras histo´rias e nunguém acaba por as assumir.É safa se quem puder,não existe a humildade suficiente,para alguém assumir os seu próprios erros,todas as pessoas dizer eu faço,eu aconteço ,eu quero,mas na prática não é bem assim,enfim somos seres humanos e como é este o mundo q se vive,está na moda o ser independente,por isso todos nós acabamos por não ligar a responsabilidadess mas sim a vencer com histórias mirabolantes,talvez ainda volte a moda da responsabilidade na prática,lololo.
beijinhos
fátimafatima
(http:/eternosonho29.blog.sapo.pt)
(mailto:safin766@hotmail.com)


De Anónimo a 22 de Setembro de 2005 às 04:12
Olá, amigo. Tens aqui um belo texto que apela ao carácter e ao compromisso. O quê? Dirão alguns? Pois é, o problema dos compromissos (ou a sua ausencia) é que hoje pouco valor se dá à palavra, à nobreza dos melhores sentimentos como o amor e à amizade. E o carácter das pessoas? Aquele estado opinativo em que a pessoa sabe muito bem defender os seus ideiais, partilhar causas, respeitar os outros e lutar pelo que acredita? E o sacrifício pelos amigos? E o tempo ganho (perdido para muitos) a escrever para os amigos bloguistas? Piu, deveria ter nascido há 100 anos e ter mochos, de espada em riste, a lutar pela minha honra. Bons tempos. Fica bem. P.S. - Como vês, já poisei em solo firme. PIU, que vertigens (hi, hi, hi). mocho
(http://barrocodomocho.blogs.sapo.pt)
(mailto:barrocodomocho@sapo.pt)


De Anónimo a 21 de Setembro de 2005 às 23:36
belo texto. Parabensdameuntango
(http://dameuntango.blogspot.com/)
(mailto:elprincep@hotmail.com)


De Anónimo a 21 de Setembro de 2005 às 22:56
Amigo Carlos: peço perdão pelo meu atrevimento mas este post fez-me voltar com outra anedota (esta com propósitos menos sérios que a primeira).
Um casalinho de Africanos estava no “zuca-zuca” perto da linha do combóio e ao aproximar-se o clímax rolaram para os carris. Ao mesmo tempo, aproximava-se deles um combóio que, por ser lento e estarem numa recta, teve tempo de parar.
Indignado o maquinista dirigiu-se ao “casalinho e perguntou: - isto é sitio para fazer esse “trabalho”? ao que o rapaz respondeu: - o quê é quê tu quéres, pá? - O minino estava a “vir-se”, a minina estava a vir-se e o combóio estava a vir-se, quem tem travões é que pára!
José S.
(http://ruadobeco.blogs.sapo.pt)
(mailto:jgjs2@sapo.pt)


De Anónimo a 21 de Setembro de 2005 às 21:34
Olá Carlitos! Pois é...tenho andado desaparecida :( Quero pedir desculpa por não te visitar tanto como gostaria, mas o meu tempo livre é sempre tão pouquinho, mas sempre que tenho oportunidade eu passo para agradecer os comentários que me deixas e para deixar umas palavrinhas, poucas mas são de coração! Deixo um beijinho enorme!

sussurros da lua
(http://blogfullmoon.blogs.sapo.pt)
(mailto:sdrcarvalho@hotmail.com)


De Anónimo a 21 de Setembro de 2005 às 13:30
:-) Ohhh meu amigão, obrigada pelo teu comments, em minha defesa... Mas eu não faço ideia nenhuma, quem seja,(e agora reportando-me á minha infância) - o Srº ou Srª "coisinha" lolol que deixou aí esse belo discurso... lolol nem tenho nenhum “ZIG-ZAG” com ninguém, da blogosfera, similares ou afins lololo, Sabes eu sou uma pessoa pacifica... mas por certo foi "alguém" que não entendeu as minhas palavras, porque eu não ofendi, ninguém, mesmo porque estava só a falar de mim, e EM ESPECIFICO PARA TI, certo... Portanto, tal como nas festa fazemos, "Não vamos ligar aos penetras";-) Mas como pessoas tu e eu que só "Ligamos a Merda, quando estamos distraídos", por hoje já nos distraímos demais ;-) Não é assim, meu amigão? Ps: mesmo porque os que pensam que pelo facto de não se identificarem, ficam eternamente “anónimos”, enganam-se porque mais tarde ao mais cedo eles voltam e até se identificam, e nós através do IP, sacamos logo quem é a fera lolol eu já identifiquei uns quantos, mas como dizem “noblesse oblige” não dou bandeira, deixo-os entrar de novo e eles entram bem mansinhos, como se nada fosse, (sabes devem ser só problemas de dupla personalidade que esta gente tem, e volta e meia, saem-nos da rifa e lá levamos nós com eles ;-) eu bem digo que tenho que deixar que comprar rifas...) Tem uma boa tarde de trabalho... Jinhos Perfect Woman
(http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/)
(mailto:perfect_woman63@sapo.pt)


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Só para mantêr o Blog ati...

Feliz Natal e Feliz Ano d...

Olá Meus Caros(as)!!

Olá aos Amigos(as)!!

Felizes Páscoas!!

Feliz Natal a Todos(as) A...

2 Esclarecimentos!!

"CAPITALISMO"...

Tudo a Entrar nos "Eixos"...

Agradecido/Esclarecimento...

arquivos

Março 2009

Dezembro 2008

Setembro 2008

Junho 2008

Março 2008

Dezembro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Junho 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Setembro 2005

Agosto 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

links
as minhas fotos
blogs SAPO
subscrever feeds