Opiniões, Temas de Reflexão...Textos, Mensagens e Afins...
Quarta-feira, 25 de Maio de 2005
Portugueses em Alta!!!

IMG_5642.jpg  O ainda Presidente da Internacional Socialista, Eng.º António Guterres, foi ontem oficialmente nomeado o novo Alto Comissário da ONU para os Refugiados, vindo assim, substituir o demissionário holandês (á cerca de 3 meses, na sequência de um escândalo por assédio sexual), Ruud Lubbers! Parece ter sido uma nomeação consensual e bastante bem aceite no seio da Política Nacional, bem como no Círculo Internacional! Tendo já algumas ilustres pessoas, como a Alta Comissária interina, Wendy Chamberlin, o actual Presidente em exercício da UE, o primeiro-ministro do Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, manifestado a sua satisfação por o eleito para o cargo ser A. Guterres! Efectivamente pelo seu passado ligado a estes assuntos, pela sua experiência a nível internacional e capacidades demonstradas no seu percurso como Homem ( não vou aqui falar em termos políticos, pois não quero correr o risco de considerarem que estou a "partidarizar" o assunto), é minha humilde opinião que Guterres, pode dar um bom contributo a esta Organização! Também os funcionários da ACNUR, já mostraram o seu apreço pela nomeação do Português!


Assim, com Durão Barroso na Comissão Europeia, e agora Guterres, na ONU, podemos dizer que temos um pouco de Nós, no Mundo!!! Resta desejar ao Eng.º António Guterres, os votos de um bom trabalho ao serviço desta prestigiada Organização!


Carlos Carreira Afonso.



publicado por CACAfonso às 00:32
link do post | favorito

De Anónimo a 25 de Maio de 2005 às 09:03
Até fico contente saber isto, porque eu não estou muito dentro destas situações a minha televisão está muitas vezes parada. Agora esperemos que acabe o mandato, porque já estamos habituados a tudo!!!!!!!!! Um abraço.Paulo Pires
</a>
(mailto:)


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.